BMW quer brilhar em Genebra com M8 Gran Coupe Concept!

Há já algum tempo que é um dado adquirido que a BMW vai abrilhantar o seu "stand" no salão automóvel de Genebra com mais um daqueles protótipos de "roubar" as atenções e de captar todas as câmaras. O mais recente rumor aponta para o aparecimento de um M8 Gran Coupé concept, anunciando o futuro lançamento de uma berlina-coupé feita com base no novo grande desportivo o Série 8.

No fundo, não será nada de espantar, sucedeu o mesmo com o Série 6, quando este era um coupé, e com o Série 4, a declinação das carroçarias coupé em berlinas de linhas mais dinâmicas, como agora está tão na moda. E, tal como sucedeu com o próprio Série 8, seria antecipado por um "concept" baseado num M8.

A marca de Munique estará a tentar evitar quaisquer fugas para a Internet, de forma a que a "première" do carro seja mesmo feita no certame suíço, no dia 6 de Março, a data reservada para desvendar as principais novidades aos jornalistas de todo o Mundo. Claro que o exemplar que será apresentado em Genebra será apenas um exercício de estilo, com pormenores naturalmente exagerados que não aparecerão no modelo de série, como é normal nestes protótipos. Por isso, não é de esperar que a BMW revele muitos detalhes técnicos acerca do Série 8 Gran Coupé.

Mas, se se confirmar que o "concept" será exibido como M8 Gran Coupé, significa que terá, debaixo do "capot", o motor V8 de 4,4 litros biturbo, com mais de 600 cv, que equipa o novo M5 e que também deverá equipar o M8 Coupé. Um poderio que "significa" uma aceleração até aos 100 km/h em meros 3 segundos neste modelo que chegará ao mercado no próximo ano. Quanto ao Gran Coupe estará previsto só para o final de 2019 ou até início de 2020.

Será, no fundo, o retomar de um projecto por onde a BMW já andou há alguns anos, quando apresentou, numa noite de "design", em Pequim, o "concept" Gran Coupe de que recuperamos aqui os esboços. Quer serviria depois para o exercício do Série 6 Gran Coupe que, nos seus últimos anos, conseguiu vendas superiores às versões Coupe e Cabrio!

Em destaque